O desastre da gelatina de Lego

  
Hoje é dia da festa do vermelho na escola da minha filha. Na agenda dela me pediram para levar 2 pacotes de gelatina de qualquer sabor na cor vermelha.

Pensei “poxa, vou levar uma gelatina sem graça… porque não dar uma incrementada?” Fui pesquisar no grande pai Google por gelatinas divertidas e encontrei as tais gelatinas de Lego.

 
Teoricamente é algo simples. Você faz a gelatina como manda a embalagem e coloca para gelar em peças de Lego.

“Fácil!” – pensei. E acho que foi o meu maior erro.

A gente tende a subestimar coisas simples e é sempre aí que as coisas dão errado.

Busquei nos brinquedos da minha filha e achei toneladas de Legos para usar (em tempo: peças mega genéricas de Lego).

 
Lavei todos muito bem e os arrumei em uma forma para colocar a mistura de gelatina.

  Na hora eu não reparei mas as peças não são totalmente vazadas.  

Olhando a foto do site de onde eu tirei a receita dá pra notar a diferença:  

Eu notei essa diferença antes de colocar na geladeira mas sabe como é “sou brasileira e não desisto nunca”, então insisti na coisa.

Esperei 2 horas e fui desenformar. Obviamente o treco não quis sair da peça. As instruções eram claras: para desenformar a gelatina passe um pouco de água morna na peça.

“HA HA HA” Derreteu tudo! Virou suco!

Devolvi a peça na geladeira e peguei outra. Resolvi usar água morna de verdade pois a outra estava quente (dããã).

Filha chamou, mãe correu e gelatina número 2 também derreteu.

Já na peça número três pensei em colocar um pouco de água quente dentro do buraquinho para ver se ajudava a desenformar pois percebi que as laterais soltaram mas o meio permanecia grudado. Peguei uma seringa com água quente e fui lá para a tentativa número 3. Depois de um tempinho ela soltou do meio e fui desenformar.

“QUEBROU!”

 

exemplo de uma gelatina-desastre

 

E como já era quase meia noite fiz a única coisa que podia: derreti tudo, enfiei num tupperware velho e devolvi na geladeira.

Hoje vai ser dia de gelatina sem graça mesmo.

Posts inspiração:

A gelatina que deu certo
Gelatina linda da foto do post
A gelatina desastre

Deixe um comentário

